Alongamento antes do treino – qual a importância e como você deve fazer

Exercícios de alongamento antes do treino são uma parte importante de uma rotina esportiva. É importante realizar esses exercícios antes e depois do treinamento. Desta forma, você pode evitar lesões e rigidez.

Muitas pessoas às vezes esquecem essa parte. No entanto, se você adicionar uma rotina completa de alongamento antes do treino para todo o seu corpo à sua rotina esportiva, você notará uma grande diferença. O sucesso do seu treinamento depende do sucesso de seus exercícios de alongamento.

Leia também: dormir melhor – as 5 chaves do sucesso

Benefícios de fazer um alongamento antes do treino

É importante alongar-se bem antes e depois do exercício. Este é o caso porque:

  • Alongamento aquece seu corpo bem antes do exercício. Isso reduz a chance de ferimentos.
  • Mais atividade muscular neutraliza a rigidez de seus músculos após o exercício.

Hoje mostramos a você como realizar uma rotina de alongamento antes do treino para todo o seu corpo. Além disso, damos a você várias dicas que você pode seguir melhor.

alongamento antes do treino

Uma rotina de alongamento antes do treino para todo o seu corpo

Estique a rotina para o seu corpo inferior

Sua parte inferior do corpo consiste principalmente de suas nádegas e pernas. É importante alongar bem esta parte do corpo para evitar cãibras.

Existem muitos exercícios de alongamento antes do treino para a parte inferior do corpo, mas é especialmente importante focar nos músculos que você usará ou utilizará durante o treinamento.

Agora vamos ver quais exercícios de alongamento para a parte inferior do corpo devem fazer parte de uma rotina de alongamento antes do treino completa. Alguns destes exercícios você executa enquanto está sentado e outros que você faz em pé.

  • Nádegas de salto. Em pé, traga os calcanhares para as nádegas e estique os quadríceps. Se você não consegue manter o equilíbrio corretamente, você também pode fazer este exercício de alongamento com a mão contra a parede.
  • Estiramento sentado. Sente-se e estique as pernas. Em seguida, tente tocar nas pontas dos dedos dos pés. Com este exercício, você alonga os isquiotibiais. Você também pode realizar este exercício em pé.
  • Raptores sentados. Sente-se e mantenha as costas retas. Dobre os joelhos e toque os calcanhares com as mãos. Deixe os cotovelos ajudá-lo, colocando-os de joelhos e esticando os músculos um pouco mais.
  • Estique os músculos das nádegas em pé. Segure a perna por baixo do joelho e tente puxar para o peito. Você também pode fazer este exercício de alongamento horizontalmente. Neste caso, deite-se de costas.
  • Treine seu grande músculo lombar em pé. Dê um grande passo em frente e estique a perna traseira. Com este exercício você estica seu grande músculo lombar.

Confira: como aliviar a enxaqueca na hora – 6 opções naturais

alongamento antes do treino

Alongamento da parte superior do corpo

Em síntese, sua parte superior do corpo consiste de suas costas, braços e cabeça. É importante esticar bem todas essas partes do corpo. Se você esticar a cabeça e o pescoço, preste muita atenção ao que está fazendo. Desta forma, você pode evitar ferir a si mesmo.

Nós agora lhe damos vários exercícios para uma rotina de alongamento antes do treino para a parte superior do corpo.

Você pode usar esses exercícios em conjunto com os exercícios para a parte inferior do corpo para uma rotina completa de alongamento.

  • Braços no ar. Estenda seus braços o mais longe possível. Junte suas mãos e traga seus braços da esquerda para a direita. Então também faça isso com a parte superior do corpo.
  • Braços para fora. Junte as mãos e estenda os braços o máximo que puder. Você pode alongar um pouco a coluna para alongar um pouco a parte superior do corpo.
  • Braços para trás. Faça o mesmo agora, mas com os braços para trás. Em seguida, tente levantá-los o mais longe possível sem se machucar. Com este exercício você estica seus ombros e bíceps.
  • Estique os ombros para a frente. Cruze um dos braços em frente ao peito e use o outro para forçar o cotovelo. Você pode manter o braço reto em frente ao seu peito ou dobrá-lo.
  • Tríceps esticar o exercício. Estenda um braço e dobre seu cotovelo. Então puxe o cotovelo com o outro braço. Não incline a cabeça para a frente.
  • Pescoço. Execute três exercícios diferentes para o seu pescoço. Primeiro vire a cabeça e tente fazer com que ambas as orelhas se alternem o mais perto possível dos seus ombros. Em seguida, incline a cabeça para a frente até o queixo tocar o peito e depois incline a cabeça para trás.

Conclusão

Gostou de conhecer esses exercícios para um alongamento antes do treino? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog! Tenho muitas outras novidades para você

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: