Dormir melhor – as 5 chaves do sucesso

Se você acha que não está dormindo o suficiente ou se o sono que você tem não é de boa qualidade, então olhe para esses truques para dormir melhor. Às vezes nos esquecemos de que nossos hábitos de sono podem ter um impacto tão grande em nossas vidas.

Se você não dorme bem, sua produtividade pode cair muito, você pode ficar irritado com tudo e provavelmente não conseguirá se concentrar como nos outros dias. É inconfundível: uma má noite de sono pode fazer com que você não aproveite o dia.

Pensando em ajudar você a entender como você pode conseguir dormir melhor eu preparei no artigo de hoje 5 truques que você deve começar a colocar em prática hoje mesmo. Ficou interessado? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Confira também: como medir a pressão arterial 

As 5 chaves do sucesso para dormir melhor

1. Coma pelo menos duas horas antes de dormir

Pode parecer ridículo, porque muitos de nós vamos para a cama logo depois do jantar. No entanto, isso não é bom para o seu sono. Quantas vezes você foi para a cama com o estômago cheio e depois não conseguiu dormir nada.

Você pode se sentir desconfortável e você pode ficar estressado, especialmente se você tem que se levantar cedo de manhã.

Se você também tiver problemas com a digestão, também é importante não comer grandes refeições. Sopa ou frango com legumes é mais que suficiente.

2. Sempre tente ir para a cama no mesmo horário

Outro truque para possivelmente dormir melhor é sempre ir para a cama no mesmo horário. Algumas noites você pode ter que ficar acordado até tarde, mas em geral você deve tentar limitar as diferenças da noite para a noite para minutos e não horas.

A razão para isso é que as pessoas geralmente são movidas por hábitos. Então, se você deixar seu corpo se acostumar a dormir em um determinado momento, ele pode ficar pronto para que você possa obter o sono que você precisa.

Desta forma, você pode realmente se beneficiar das horas que você está na cama. Tente um cronograma consistente de horários de dormir e você provavelmente descobrirá que se levantará mais facilmente.

dormir melhor

3. Veja o que você faz antes de ir dormir

O que você costuma fazer antes de dormir? Você provavelmente está assistindo televisão. No entanto, essa atividade pode manter seu corpo acordado, mesmo que às vezes você fique sonolento. Por essa razão, provavelmente não é uma boa maneira de se preparar para a hora de dormir.

Antes de ir dormir, é importante passar algum tempo em algo que seja relaxante. Por exemplo, você pode:

  • prepare suas roupas para a manhã seguinte
  • acenda algumas velas
  • tome um banho calmante
  • meditar

Independentemente do que você faz, é um período que você precisa passar descansando. Desta forma, seu corpo pode se preparar para uma noite de sono tranquila.

4. Exercício pode dormir melhor

De todos os truques para dormir melhor que temos nesta lista, este é um dos mais importantes: o movimento. Embora muitas pessoas se exercitem de manhã, porque isso as faz sentir bem, uma caminhada antes ou depois do jantar também pode ser ótima.

Não só pode melhorar sua digestão, mas provavelmente também deixará seu corpo um pouco cansado. Como resultado, pode possivelmente relaxar e, assim, promove o seu sono.

O movimento de andar com um passe firme para ativar seu corpo, junto com a paz e a quietude da noite (talvez até alguns sons de animais quando você mora no campo) e o ar fresco será maravilhoso. O melhor de tudo, pode ajudar seu corpo a se preparar para o sono.

Leia também: Como aliviar a enxaqueca na hora – 6 opções naturais

5. Preste atenção aos seus ciclos de sono

Por que às vezes você acorda cansado mesmo quando você faz o seu horário normal? Bem, você pode negligenciar seus ciclos de sono.

Existem todos os tipos de aplicativos que você pode usar aqui para ajudá-lo. Basta procurar por ‘ciclo de sono’. Eles calculam quando você vai para a cama e quando é um bom momento para se levantar.

  • É melhor passar por 5 ciclos completos à noite, embora 4 possam ser o suficiente para você.
  • O importante é não acordar no meio de um ciclo de sono. Em vez disso, é melhor acordar imediatamente quando um ciclo termina.
  • Se você não fizer isso, poderá se sentir cansado e se não tiver dormido o suficiente.

Cada ciclo de sono dura pelo menos 90 minutos. Se você completar um ciclo e acordar no final do ciclo, poderá descobrir que é mais fácil se levantar. É um grande truque se você é uma pessoa que se esconde debaixo do cobertor quando o alarme dispara.

dormir melhor

Quais destes truques para melhorar o seu sono você já está usando? Alguém foi mais prestativo que os outros? Se você não dorme como gostaria, encorajamos você a começar a colocar essas dicas em prática hoje.

Gostou de saber como você pode dormir melhor? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: