Como aliviar a enxaqueca na hora – 6 opções naturais

Pode parecer impossível saber como aliviar a enxaqueca na hora com soluções naturais, especialmente quando os medicamentos disponíveis funcionam bem. No entanto, algumas alternativas caseiras podem complementar seu tratamento.

Você quer aliviar naturalmente sua enxaqueca? Esse tipo de dor de cabeça pode causar enorme desconforto. Pode impedir que você faça algo enquanto é forçado a descansar em um quarto escuro e silencioso.

Pensando em ajudar você a descobrir como aliviar a enxaqueca na hora, eu preparei uma lista de opções naturais para ajudar você. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo esse artigo!

Leia também: Medir a pressão – como você faz isso?

Por que você tem enxaqueca?

Existem diferentes tipos de dor de cabeça e a enxaqueca é um deles. Pode causar uma dor intensa e latejante que geralmente está localizada em um lado da cabeça.

A origem é desconhecida e deitar-se em um quarto escuro e muito quieto é muitas vezes a única maneira de reduzir seus sintomas.

Em algumas pessoas, a enxaqueca causa problemas de visão e fala ou até mesmo náusea e vômito. Os problemas geralmente pioram quando você realiza atividades físicas ou movimentos bruscos. A dor pode piorar em lugares movimentados, ensolarados ou barulhentos.

Em contraste com a cefaleia tensional ou a cefaleia “normal”, a enxaqueca ocorre após a liberação de substâncias inflamatórias que causam dor nos nervos e vasos sanguíneos da cabeça e do pescoço.

Como aliviar a enxaqueca na hora

Mas como aliviar a enxaqueca na hora?

Se a sua cabeça doer de um lado e a dor aumentar com a luz ou o ruído, experimente alguns dos seguintes remédios naturais para um possível alívio da enxaqueca.

1. Sorvete

Isso pode ser uma opção muito eficaz e acessível. Também é muito simples, porque tudo o que você precisa fazer é colocar alguns cubos de gelo em um saco plástico e enrolar uma toalha em volta dele.

Como fazer?

  • Aplique esta compressa fria em todos os pontos doloridos por 20 minutos, deitada de costas em um sofá ou cama.
  • Você pode repetir isso a cada hora ou algumas vezes por dia. Por causa do frio, seus vasos sanguíneos se estreitam e isso pode reduzir a dor.

2. chá de gengibre

Este chá tem muitos benefícios potenciais para a saúde, porque pode ajudá-lo a aumentar a temperatura do corpo, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a circulação.

Também possui propriedades anti-inflamatórias em potencial.

Ingredientes

  • 15 g de gengibre
  • 250 ml de água
  • Mel (a gosto, opcional)

Como fazer?

  • Tudo o que você precisa fazer é ferver a água e depois adicionar o gengibre.
  • Deixe de molho por 10 minutos e adoce o líquido com um pouco de mel (se desejar).
  • Beba o mais quente possível enquanto relaxa na cama.

3. vinagre de maçã

Esta pode ser uma ótima maneira de saber como aliviar a enxaqueca na hora. Primeiramente, molhe um pano em um pouco de vinagre de maçã.

Em seguida, aplique-o em todos os lugares onde você sente dor. Para evitar uma futura enxaqueca, você pode usar o seguinte remédio:

Ingredientes

  • 30 ml de vinagre de maçã
  • 200 ml de água

Como fazer?

  • Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã a um copo de água e misture bem.
  • Beba isso duas ou três vezes por semana antes de dormir.
  • Isso pode ajudar a limpar seu corpo e reduzir a pressão alta. Ambos os fatores são frequentemente referidos como uma das causas da enxaqueca.

4. Chá de camomila

Graças às possíveis propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o chá de camomila é altamente recomendado para o tratamento de dores de cabeça.

Ele também pode servir como um remédio natural para insônia, nervosismo e estresse. Embora você possa comprar saquinhos de chá de camomila, recomendamos que você o faça com as flores secas.

Ingredientes

  • 45 g de flores de camomila
  • 500 ml de água
  • Mel (a gosto)
  • O suco de meio limão (opcional)

Como fazer?

  • Aqueça a água. Em seguida, adicione as flores de camomila quando estiver fervendo.
  • Deixe em infusão, escorra o líquido, adoce-o com mel e, finalmente, adicione um pouco de suco de limão antes de consumi-lo.

Como aliviar a enxaqueca na hora

5. Óleo essencial de lavanda

Esta planta pode ser ideal para muitos tratamentos, devido às suas potenciais propriedades medicinais. Contudo, algumas pessoas gostam de colocar buquês de lavanda em seus travesseiros.

O cheiro pode ajudá-los a dormir melhor. Você pode usar óleo essencial de lavanda para ajudar a aliviar a enxaqueca. Além disso, também pode servir para aliviar outras dores.

Como fazer?

  • Aplique algumas gotas de óleo essencial de lavanda nas pontas dos dedos e esfregue levemente sobre as áreas que doem.
  • Você também pode aplicar um pouco de óleo em um pano, um lenço ou certas peças de roupa.

O óleo de lavanda é conhecido por suas potenciais propriedades calmantes, mas não é o único que você pode escolher para ajudar a aliviar a enxaqueca. Outras opções são manjericão, camomila, eucalipto, tomilho e sândalo.

6. Batatas

Em síntese, esta raiz vegetal contém muita água e pode ser usada para ajudar a hidratar a pele. Dessa forma, também pode ser muito útil se você sofre de enxaqueca.

Como fazer?

  • Tudo o que você precisa fazer é cortar uma batata e colocá-la na testa ou dormir. Então relaxe.
  • Aplique novas fatias se você perceber que as atuais estão quentes ou secas.

Confira também: Sintomas da doença de Crohn – Tudo o que você precisa saber!

Conclusão

Se você sofre de enxaqueca regularmente, entre em contato com seu médico. Desta forma, você pode determinar o que a causa e aplicar o melhor tratamento.

Gostou de saber como aliviar a enxaqueca na hora? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: