Reduzir a febre – como você pode fazer isso em casa?

Febre é um sintoma a ser levado a sério, por isso este artigo traz algumas dicas sobre como reduzir a febre de forma natural. Embora nem sempre seja um sinal sério de um problema de saúde, o fato de você ter febre pode indicar certas condições ou doenças.

É importante entender que a febre não é uma doença. Você fica com febre porque o sistema imunológico percebe uma ameaça, geralmente como resultado de um vírus ou bactéria.

Alguém tem febre quando a temperatura do corpo é superior a 37,5 ° C. A assistência médica só precisa ser solicitada caso forem:

  • crianças menores de 3 meses.
  • pessoas com um sistema imunológico enfraquecido.
  • pessoas com condições médicas graves, como problemas cardíacos.

Em casos leves, o tratamento não é necessário, porque a temperatura pode cair novamente após algumas horas. Apesar deste fato, é útil considerar uma série de remédios naturais que ajudam a regular a temperatura.

Leia também: Diabetes – Quais os primeiros sintomas

Reduzir a febre

Dicas para reduzir a febre de forma natural

A febre geralmente ocorre junto com calafrios e um sentimento geral de mal-estar. É por isso que é importante agir para acelerar o processo de recuperação.

Tomar um banho

Certifique-se de que seu corpo não sofra uma mudança súbita na temperatura do corpo. É por isso que é bom manter a febre sob controle tomando um banho com água quente ou morna.

Dormir

O corpo usa mais energia para combater os microrganismos da infecção, que causam a febre. É por isso que é melhor descansar até se sentir melhor .

Beber água o suficiente para reduzir a febre de forma natural

Um dos efeitos colaterais da febre é que você pode perder muito líquido. Para evitar isso, você tem que beber muita água, sucos e comer sopa, por exemplo.

Coma refeições leves

Você não deve comer refeições pesadas se tiver febre. Caldo com legumes ou uma sopa satisfará suficientemente sua fome enquanto você recupera.

Confira também: Menstruação atrasada? Descubra as principais causas

Remédios naturais para reduzir a febre

Alguns ingredientes naturais têm o mesmo efeito que os agentes redutores da febre que você pode comprar em farmácias. Consumir esses ingredientes pode ajudar a reduzir a febre e ajudar a evitar que ela se repita.

Chá de manjericão

Em suma, folhas de manjericão têm propriedades que ajudam a regular a temperatura do corpo. Os nutrientes asseguram que seu equilíbrio de fluidos seja restaurado e fortaleça sua resistência.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de manjericão (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Como fazer?

  • Adicione as folhas à água fervente.
  • Cubra o chá e deixe fermentar por 10 minutos antes de peneirar.

Água de maçã

Esta bebida refrescante certamente ajuda você a controlar o calor que se sente quando você está com febre. Os minerais impedem a perturbação do equilíbrio eletrolítico no corpo.

Ingredientes

  • 1 maçã madura
  • 250 ml de água
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Como fazer?

  • Corte a maçã em pedaços.
  • Adicione à água e deixe ferver.
  • Quando a fruta estiver macia, retire do fogo e deixe esfriar.
  • Adicione o mel a gosto para torná-lo um pouco mais doce.

Reduzir a febre

Descubra: Ibuprofeno – Para serve e como tomar

Conclusão

Como você leu, há muitas maneiras de reduzir a febre de uma maneira natural, o que impede que você tenha que tomar medicação. Use-os hoje e diga adeus àqueles sintomas irritantes.

Gostou de saber mais sobre o tema? Então não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, dessa forma seus amigos também terão acesso a esse material!

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Um comentário em “Reduzir a febre – como você pode fazer isso em casa?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: