Efeitos colaterais do Dorflex – Saiba quais são

A automedicação é um verdadeiro problema atualmente. Temos algum pequeno incomodo que podemos atrelar a alguma possível patologia e já damos um Google para determinar o que temos e quais os melhores medicamentos para que possamos logo nos medicar e resolver de uma vez o problema.

Sentimos-nos até mesmo frustrados quando a melhor opção para o que acreditamos ter é um remédio que só pode ser comprado com prescrição médica.

A automedicação é um sério problema ainda mais quando analisamos números. Praticamente 90% da população já realizou a automedicação em algum momento de sua vida.

A automedicação é justamente fazer uso de um medicamento sem prévia recomendação médica. O que pode ser extremamente prejudicial e nós vamos explicar porque.

Quantas vezes você teve dor de cabeça no último mês? Ou na última semana? Você certamente não foi em um médico e acabou seguindo o conselho do farmacêutico experiente, amigo seu das antigas. O problema da medicação além dos efeitos colaterais sem dúvida é anestesiar um problema que pode ser realmente sério.

Por exemplo, no caso da dor de cabeça você pode estar mascarando o sintoma (a dor de cabeça) que pode ser uma manifestação de um problema mais sério que vai muito além de apenas enxaqueca por exemplo.

Dorflex

Se você habitualmente tem dores de cabeça deve conhecer e muito bem esse medicamento. O Dorflex é um conhecido analgésico e relaxante muscular normalmente utilizado para o tratamento das dores de cabeça tensionais (muito ocasionadas por estresse, popularmente conhecida como dor de cabeça tensional, uma vez que a dor se manifesta como uma faixa sendo apertada em nossa cabeça).

O Dorflex é composto por dipirona, um conhecido analgésico responsável pelo alivio das dores. O Dorflex também é indicado para o tratamento de dores por contraturas musculares (o músculo se contrai de maneira incorreta e não consegue voltar ao seu estado natural, causando, desta forma, dor).

Parece um medicamento de atuação simples, não é? Contudo, o Dorflex tem contra-indicações e inúmeros efeitos colaterais, além claro de mascarar a dor que pode ser sinal de outra coisa.

Clique aqui e saiba para que server o Dorflex

Efeitos colaterais do Dorflex

Efeitos colaterais do Dorflex

Embora seja um medicamento de ação simples que pode ser adquirido sem qualquer restrição ou sem a necessidade de prescrição médica. Este medicamento tem efeitos colaterais que é preciso que você esteja ciente.

Os efeitos colaterais mais comuns são: boca seca, diminuição na produção de suor, batimentos cardíacos irregulares, palpitações, fraqueza, enjôo, agitação, tremores, tontura, prisão de ventre, sonolência e alucinações, dentre outras.

Um sintoma pouco comum que pode aparecer com o uso prolongado do medicamento é irritações estomacais que podem resultar em gastrite e persistente sensação de azia, bem como a aparência de pupilas dilatadas.

O Dorflex é um dos medicamentos mais lembrados quando bate aquela terrível dor de cabeça. Pode ser facilmente comprado na farmácia mais perto com um preço extremamente acessível. Por exemplo, uma cartela de Dorflex custa em média R$ 7.

Contudo seu uso pode trazer inúmeros efeitos colaterais. Dessa forma, evite a automedicação e procure sempre um profissional de saúde de sua confiança para um preciso diagnostico.

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Um comentário em “Efeitos colaterais do Dorflex – Saiba quais são

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: