Remédios para ansiedade – fitoterápicos e homeopáticos

A ansiedade hoje já é considerada o mal do século. Difícil conhecer alguém que não seja ansioso e não sofra com este problema.

Mas não estamos falando da ansiedade natural de algo que está para acontecer. Estamos falando da ansiedade mesmo quando nada está prestes a acontecer, quando estamos tranquilos ou deveríamos estar tranquilos em nossa rotina.

Há quem defenda que a ansiedade é resultado das inúmeras tarefas e compromissos que o homem assume. Sendo apenas resultado dessa agitação, dessa vida corrida e dessas inúmeras atividades que nos propomos a realizar.

Seja por qual causa for, a ansiedade diagnosticada como um problema é extremamente incomodo e pode seriamente atrapalhar a nossa vida, a nossa rotina, o nosso trabalho e os nossos afazeres.

Se você sofre com ansiedade crônica e gostaria de tratar o problema, o mais indicado é que você procure ajuda médica para averiguar as causas do problema e quais as melhores opções de tratamento para você.

Agora se você sofre com sintomas de ansiedade próximo a eventos ou situações que causariam desconforto em qualquer um, saiba que é possível amenizar os sintomas com remédios para ansiedade fitoterápicos e homeopáticos. Além de chás que também atuam atenuando os sintomas.

Confira também os melhores suplementos alimentares

Remédios para ansiedade

Remédios fitoterápicos

Os medicamentos fitoterápicos são medicamentos feitos a partir de insumos e drogas vegetais. Ou seja são totalmente naturais oriundos de cera, suco, sumo e extrato naturais.

Quer saber mais sobre os remédios naturais? Clique aqui

Remédios homeopáticos

Os remédios homeopáticos têm uma ação de intervenção bem diferente dos fitoterápicos. Visto que na homeopatia acredita-se que é possível curar os problemas que temos com uso das mesmas substâncias que os provocam. Desta forma, o medicamento homeopático é a substância que acredita ser a principal causadora de um determinado problema diluída em água.

Bom, agora com essa pequena explanação sobre estes dois tipos de medicamentos vamos a nossa lista.

 

Remédios para ansiedade fitoterápicos

Os medicamentos fitoterápicos mais indicados para o tratamento da ansiedade são:

Valeriana: a raiz da Valeriana é indicada para quem sofre de ansiedade de modo que acaba tendo o sono prejudicado. A raiz da planta tem direta atuação sobre a melhora do nosso sono.

Passiflora: a Passiflora é extremamente indicada para quem sofre com crises severas de ansiedade principalmente antes de eventos e compromissos.

Camomila: a Camomila tem ação leve, mas pode ser indicada para aliviar um pouco a tensão.

Você pode consumir também o chá da Camomila e da Valeriana.

Remédios para ansiedade

Remédios para ansiedade homeopáticos

Contudo, os remédios homeopáticos são os mais procurados para o tratamento da ansiedade por acreditarem que possui uma atuação mais eficaz. Os mais indicados são:

Aconitum napellus: É um excelente medicamento para amenizar os sintomas de quem sofre com crises de pânico.

Argentum nitricum: Se a ansiedade que você tem antecede a eventos e outros compromissos o Argentum é o mais indicado para você. Uma vez que ajuda a lidar com os impulsos e a mente inquieta.

Calcarea carbônica: a sua ansiedade tem direta relação com o estresse? A Calcarea pode ajudar. Uma vez que é indicado especialmente para pessoas que sofrem com o estresse que atua agravando os sintomas da ansiedade.

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Um comentário em “Remédios para ansiedade – fitoterápicos e homeopáticos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: