Remédios naturais para tosse – os 3 melhores

Normalmente a tosse é um sintoma incomodo, que às vezes acaba nos deixando extremamente irritadas, mas este sintoma muitas vezes não é o nosso principal problema.

O que queremos dizer? Que a tosse muitas vezes é apenas resultado de alguma patologia por exemplo.

Nossas dicas aqui hoje visam apenas aliviar os sintomas, mas o indicado é que você descubra o que causa a sua tosse e desta forma consiga tratar pela raiz o problema.

Muitas vezes a tosse é um sintoma remanescente de uma gripe que já está sendo tratada, desta maneira você pode usar das nossas dicas para que consiga aliviar os sintomas.

Nunca, em hipótese alguma substitua o acompanhamento médico por uma receita ou truque caseiro. Isso porque estes remédios naturais para tosse apenas aliviam os sintomas e não tratam a origem do problema. A persistência da tosse só será de fato tratada se você conhecer a sua causa. Preparadas?

Quer saber mais sobre os remédios naturais e como eles agem? Clique aqui!

Os melhores remédios naturais para tosse

I- Gengibre

Você já tentou emagrecer usando raspas de gengibre para acelerar o metabolismo? O gengibre é um conhecido termogênico que pode de fato ajudar na perda de peso, atuando acelerando o nosso metabolismo e acelerando a nossa queima de calorias.

Contudo, o que quase ninguém sabe é que este ingrediente pode ser um ótimo aliado para aliviar os sintomas persistentes da tosse.

Para o tratamento da tosse é importante que você invista no consumo do chá de gengibre. Ferva um litro de água e coloque cerca de dois cm da raiz e deixe em efusão.

O gengibre ajuda no alivio da tosse justamente por suas propriedades antibacterianas e antivirais, sendo um excelente remédio caseiro antiinflamatório. 

Com o consumo do chá de gengibre ao menos três vezes ao dia você garante a hidratação das cordas vocais, fundamental para que você se livre da tosse.

II- Mel

Esse é o famoso remédio da vovó para tosse. O mel é mais indicado para o alivio das tosses secas, isso porque o consumo de mel atua protegendo a mucosa da garganta, o que permite um alivio temporário da irritação do local.

O mel pode ser consumo antes de deitar, desta forma, você evita acordar por conta de uma crise de tosse.

Tome uma ou duas colher de sopa de mel assim que for para cama, além da melhora na tosse você terá uma tranquila noite de sono.

III- Suco de guaco

O suco de guaco também é um remédio antigo que a sua vovó certamente indicaria. O guaco é uma conhecida erva medicinal com propriedades capazes de melhorar a nossa respiração, combater as gripes e os resfriados (atua fortalecendo nosso sistema imunológico).

Para potencializar ainda mais os benefícios do suco de guaco recomendamos que você invista no consumo conjuntamente com meia cenoura. A cenoura é um alimento riquíssimo em antioxidantes.

Apesar de ser um dos remédios naturais para tosse , o suco de guaco tem algumas contra-indicações. O suco não deve ser consumido por gestantes, mulheres que estejam amamentando ou que possuam um fluxo menstrual realmente intenso. Isso porque o guaco atua como anticoagulante.

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

2 comentários em “Remédios naturais para tosse – os 3 melhores

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: