Suplementos para musculação – conheça os melhores

Começando agora na academia? Está buscando uma forma de otimizar os seus resultados? Nós podemos te ajudar. Hoje você vai conhecer os melhores suplementos para musculação disponíveis no mercado. 

Com uma infinidade de suplementos para musculação no mercado, é difícil decidir qual é o mais indicado para nós de acordo com nossos objetivos. Com tantas opções é difícil até mesmo determinar quais são de fato necessários para otimizar o nosso treino e quais podem ser dispensados.

Suplementos para musculação – conheça os melhore

Whey protein

Certamente, mesmo que você tenha passado boa parte da sua vida como uma pessoa sedentária já deve ter ouvido falar do famoso Whey protein.

As proteínas são fundamentais para quem deseja ganhar massa muscular. Isso porque atuam reparando as pequenas lesões ocasionadas por conta dos exercícios de musculação.

Se você está começando agora, vale destacar aqui que os seus treinos semanais não devem exceder o tempo máximo de cinco horas. Sendo o mais recomendado treinos de até setenta minutos por dia.

Isso porque, treinos com tempo maior e com uma maior frequência você não dá ao seu corpo tempo suficiente para a recuperação muscular. Sem um bom descanso entre os treinos, você acabará com pouca disposição. E consequentemente, os seus resultados estarão comprometidos.

Creatina

A creatina também é uma das ótimas opções quando nos referimos a
suplementos para musculação. A creatina é um aminoácido sintetizado pelo nosso corpo a partir do consumo de proteína de origem animal.

No organismo a creatina é uma precursora do ATP, que dá energia para a contração muscular. Um melhor processo de contração muscular garante que você tenha um treino mais vigoroso. E consequentemente que te trará mais resultados. Quanto mais intenso o seu treino mais rápido os resultadosaparecerão.

A administração da creatina pode ser feita também após os treinos. uma vez que ela pode auxiliar na absorção dos nutrientes pelas células, que após a atividade tem mais facilidade para a absorção de nutrientes.

BCAA

 
Tanto quanto o Whey protein, o BCAA também é um dos
suplementos para musculação mais conhecidos no mercado, e de fato sua função é interessante.

Quando nos exercitamos demasiadamente, é possível que ocorra a catabolização das proteínas e o uso dos aminoácidos essenciais presentes em nossa musculatura para manter o nosso organismo durante a atividade física.

 O BCAA também conhecido como Aminoácido de Cadeia Ramificada, sendo imprescindível para o seu pleno desenvolvimento.

Uma vez que o BCAA é um aminoácido não sintetizado pelo nosso corpo e acaba sendo utilizado como fonte de energia ou combustível para sintetização de novas proteínas durante o treino evitando, desta forma, a catabolização.

Em linhas gerais a catabolização diz respeito ao não ganho de massa magra, eaté mesmo a sua perda.

O BCAA também pode auxiliar a aumentar o seu rendimento nos treinos, o que é extremamente benéfico para quem deseja melhores resultados e consequentemente, o ganho de massa magra.

Multivitamínicos

 Os multivitamínicos, embora não sejam tão conhecidos como um tipo de
suplementos para musculação, podem ajudar e muito nesse processo.

Isso porque, na atividade físicao corpo demanda de muitos nutrientes que muitas vezes o seu corpo carece.

Com a ingestão dos multivitamínicos você garante que o seu corpo não carecerá de vitaminas e mineiras e poderá plenamente usufruir dos benefícios da atividade.

Hgostou de saber mais sobre os suplementos para musculação? Acompanhe em nosso site todas as novidades. Estamos sempre trazendo muita informação para você! 

efeitocolateralblog

Sou estudante de ciências farmacêuticas da Universidade do Porto

Um comentário em “Suplementos para musculação – conheça os melhores

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: